quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Consagrar a sua vida ao Pai pelo sangue de Jesus

“Imolarás diariamente ao Senhor em holocausto um cordeiro de um ano, sem defeito.Assim farás cada manhã.” ( Ez 46,13)




A sua vida é sagrada e consagrada e você a vive na presença de Deus, porque Deus é onipresente, está em todos os lugares e, como diz o salmo 138, é impossível fugir do seu olhar, é impossível ir para algum lugar longe de seu Espírito.



Uma maneira de consagrar a sua vida a Deus e torná-la inacessível ao mal é oferecê-la ao Pai junto com o sangue derramado de Jesus na cruz por você.



Toda manhã, todo dia, você oferece a sua vida ao Pai junto com o sangue do Cordeiro Imolado, o sangue de Jesus Cristo. Clame o sangue de Jesus marcando propriedade, selando sua vida, seu trabalho, sua família, sua missão como território sagrado do Senhor, por onde o Anjo Destruidor não pode passar, assim como fizeram os israelitas na noite em que saíram da terra da escravidão. Instruídos pelo Senhor, eles imolaram um cordeiro sem defeito e marcaram a porta de suas casas com o sangue do cordeiro. Naquela noite passou o Anjo Destruidor matando todo primogênito em todas as casas, menos naquelas marcadas com o sangue.



Faça a mesma coisa e a cada manhã, a cada situação de desafio, marque sua vida, ofereça a sua vida, que é sagrada e consagrada, ao Pai junto com o sangue de Jesus. O Anjo Destruidor não passará por território marcado pelo seu sangue. Porém, é importante lembrar que ao selar sua vida com o sangue de Jesus e oferecê-la ao Pai, você está determinando que Deus é o único Senhor de sua vida e portanto, você deve em todas as situações, em todas as decisões que tiver que tomar, em todas as suas atitudes e palavras viver como quem está sob o senhorio de Jesus.



È esta atitude tomada no interior de seu coração que realmente afastará o mal de sua vida, pois se você assim o fizer o sangue que Jesus derramou por você na cruz clamará por você, o justificará e determinará que você e tudo o que diz respeito à sua vida é território do Senhor.

RCC BRASIL – Moções Proféticas

Abençoai para que sejais herdeiros da bênção

Abençoai para que sejais herdeiros da bênção


“Não pagueis mal com mal, nem injúria com injúria. Ao contrário, abençoai, pois para isto fostes chamados, para que sejais herdeiros da bênção. Com efeito, quem quiser amar a vida e ver dias felizes, refreie sua língua do mal e seus lábios de palavras enganadoras; aparte-se do mal e faça o bem, busque a paz e siga-a. Porque os olhos do Senhor estão sobre os justos e seus ouvidos, atentos a seus rogos; mas a força do Senhor está contra os que fazem o mal.” ( I Ped 3, 9-12)



O Senhor nos deu uma palavra de exortação que de certa forma esclarece como podemos colocar em prática essa passagem da carta de Pedro:



“Vigia sobre teus lábios. Conta as bênçãos, e que de teus lábios saia somente o louvor, somente o que edifica e constrói. Se tiveres que corrigir uma pessoa, corrige-a, e não aborrece os outros com problemas que não consegues resolver porque não tens coragem de enfrentá-los com a pessoa certa.



Este é o sacrifício que te peço: vigiar sobre teus lábios. Toda vez que tiveres vontade de reclamar de alguém, pensa imediatamente em algo de bom para dizer sobre essa pessoa, e diz. As tuas palavras cairão como bênção sobre a pessoa e verás grandes mudanças acontecerem. São as tuas atitudes e a tua confiança em mim que atrairão bênçãos e mudanças para a tua vida.



À medida que conseguires praticar e aperfeiçoar o silêncio, não falando por impulso, não pecando com os lábios, Eu te ensinarei a ouvir, acolher e a aceitar os outros como são, sem querer mudá-los para que sejam como tu queres. Quando amares e abençoares as pessoas, elas serão o que Eu quero que sejam e por teres agido no amor e por teres abençoado, tu também receberás a bênção e terás muito mais autoridade moral e espiritual.”



RCC BRASIL – Moções Proféticas.

Hoje muitas orações em honra de São Miguel Arcanjo, celebremos consagrand​o tudo para Chefe dos Exércitos Celestes

Consagração a São Miguel Arcanjo


Ó Príncipe nobilíssimo dos Anjos, valoroso guerreiro do Altíssimo, zeloso defensor da glória do Senhor, terror do espíritos rebeldes, amor e delícia de todos os Anjos justos, meu diletíssimo Arcanjo São Miguel, desejando eu fazer parte do número dos vossos devotos e servos, a vós hoje me consagro, me dou e me ofereço e ponho-me a mim próprio, a minha família e tudo o que me pertence, debaixo da vossa poderosíssima proteção.

É pequena a oferta do meu serviço, sendo como sou um miserável pecador, mas vós engrandecereis o afeto do meu coração; recordai-vos que de hoje em diante estou debaixo do vosso sustento e deveis assistir-me em toda a minha vida e obter-me o perdão dos meus muitos e graves pecados, a graça da amar a Deus de todo coração, ao meu querido Salvador Jesus Cristo e a minha Mãe Maria Santíssima, obtende-me aqueles auxílios que me são necessários para obter a coroa da eterna glória.

Defendei-me dos inimigos da alma, especialmente na hora da morte. Vinde, ó príncipe gloriosíssimo, assistir-me na última luta e com a vossa alma poderosa lançai para longe, precipitando nos abismos do inferno, aquele anjo quebrador de promessas e soberbo que um dia prostrastes no combate no Céu.

São Miguel Arcanjo, defendei-nos no combate para que não pereçamos no supremo juízo. Amém.

Hoje a Igreja celebra a festa dos Santos Arcanjos Miguel, Gabriel e Rafael. Depois de rezarmos durante mais de quarenta dias a Quaresma de São Miguel, vamos concluir esta etapa de intercessão fazendo um grande clamor por nossas necessidades, nossas famílias rezando esta poderosa oração de cura e libertação, que é A Suplica Ardente Aos Santos Anjos.

Deus Uno e Trino, Onipotente e Eterno! Antes de recorrermos aos Vossos servos, os Santos Anjos, prostramo-nos na Vossa presença e Vos adoramos: PAI, FILHO e ESPÍRITO SANTO. Bendito e louvado sejais por toda a eternidade! Deus Santo, Deus forte, Deus Imortal: que todos os Anjos e homens, que por Vós foram criados, Vos adorem Vos amem e permaneçam no Vosso serviço!

E Vós, MARIA, Rainha de todos os Anjos, aceitai benignamente as súplicas que dirigimos aos Vossos servos; apresentai-as ao Altíssimo Vós que sois a Medianeira de todas as graças e a Onipotência suplicante a fim de obtermos graça, salvação e auxílio. Amém.

Poderosos Santos Anjos, que por Deus nos fostes concedidos para nossa proteção e auxílio, em nome da Santíssima Trindade nós vos suplicamos:

Vinde depressa, socorrei-nos!

Nós suplicamos em nome de Preciosíssimo Sangue de nosso Senhor JESUS CRISTO:

Vinde depressa, socorrei-nos!

Nós vos suplicamos pelo poderosíssimo nome de JESUS:

Vinde depressa, socorrei-nos!

Nós vos suplicamos por todas as chagas de nosso Senhor JESUS CRISTO:

Vinde depressa, socorrei-nos!

Nós vos suplicamos por todos os martírios de nosso Senhor JESUS CRISTO:

Vinde depressa, socorrei-nos!

Nós vos suplicamos pela Palavra Santa de DEUS:

Vinde depressa, socorrei-nos!

Nós vos suplicamos pelo coração de nosso Senhor JESUS CRISTO:

Vinde depressa, socorrei-nos!

Nós vos suplicamos em nome do amor de DEUS tem por nós pobres:

Vinde depressa, socorrei-nos!

Nós vos suplicamos em nome da fidelidade de DEUS por nós pobres:

Vinde depressa, socorrei-nos!

Nós vos suplicamos em nome da misericórdia de DEUS por nós pobres:

Vinde depressa, socorrei-nos!

Nós vos suplicamos em nome de MARIA, Mãe de DEUS e nossa Mãe:

Vinde depressa, socorrei-nos!

Nós vos suplicamos em nome de MARIA, Rainha do Céu e da terra:

Vinde depressa, socorrei-nos!

Nós vos suplicamos em nome de MARIA, vossa Rainha e Senhora:

Vinde depressa, socorrei-nos!

Nós vos suplicamos pela vossa própria bem-aventurança:

Vinde depressa, socorrei-nos!

Nós vos suplicamos pela vossa própria fidelidade:

Vinde depressa, socorrei-nos!

Nós vos suplicamos pela vossa luta na defesa do Reino de DEUS:

Vinde depressa, socorrei-nos!



Nós vos suplicamos:

Protegei-nos com o vosso escudo!

Nós vos suplicamos:

Defendei-nos com a vossa espada!

Nós vos suplicamos:

Iluminai-nos com a vossa luz!

Nós vos suplicamos:

Salvai-nos sob o manto protetor de MARIA!

Nós vos suplicamos:

Guardai-nos no Coração de Maria!

Nós vos suplicamos:

Confiai-nos às mãos de MARIA!

Nós vos suplicamos:

Mostrai-nos o caminho que conduz à Porta da Vida: o Coração aberto de nosso Senhor!

Nós vos suplicamos: Guiai-nos com segurança à Casa do PAI Celestial!

Todos vós, nove coros dos Espíritos bem-aventurados:

Vinde depressa, socorrei-nos!

Nossos companheiros especiais e enviados por DEUS:

Vinde depressa, socorrei-nos!

Insistentemente vos suplicamos:

Vinde depressa, socorrei-nos!

O Sangue Preciosíssimo de nosso Senhor e Rei foi derramado por nós pobres.

Insistentemente vos suplicamos: vinde depressa, socorrei-nos!

O Coração de nosso Senhor e Rei bate por amor de nós pobres.

Insistentemente vos suplicamos: vinde depressa, socorrei-nos!

Coração Imaculado de MARIA, Virgem puríssima e vossa Rainha bate por amor de nós pobres. Insistentemente vos suplicamos: vinde depressa, socorrei-nos!

SÃO MIGUEL ARCANJO: Vós, Príncipe dos exércitos celestes, Vencedor do dragão infernal, recebestes de DEUS força e poder para aniquilar, pela humildade, a soberba do príncipe das trevas. Insistentemente vos suplicamos que nos alcanceis de DEUS a verdadeira humildade de coração, uma fidelidade inabalável no comprimento contínuo da vontade de DEUS e uma grande fortaleza no sofrimento e na penúria. Ao comparecermos perante o tribunal de DEUS – Socorrei-nos para que não desfaleçamos!

SÃO GABRIEL ARCANJO: Vós, Anjo da Encarnação, Mensageiro fiel de DEUS, abri os nossos ouvidos para que possam captar até as mais suaves sugestões e apelos da graça emanados do Coração amabilíssimo de nosso Senhor. Nós Vos suplicamos que fiqueis sempre junto de nós, para que, compreendendo bem a Palavra de DEUS quer de nós. Fazei que estejamos sempre disponíveis e vigilantes – Que o Senhor, quando vier, não nos encontre dormindo!

SÃO RAFAEL ARCANJO: Vós que sois lança e bálsamo do amor divino, nós vos suplicamos, feri o nosso coração e depositai nele um amor ardente a DEUS. Que a ferida não se apague nele, para que nos faça perseverar todos os dias no caminho do amor – Que tudo vençamos pelo amor!

ANJOS PODEROSOS e nossos irmãos santos que servis diante do trono de DEUS, vinde em nosso auxílio.

- Defendei-nos de nós próprios, da nossa covardia e tibieza, do nosso egoísmo e ambição, da nossa inveja e falta de confiança, da nossa avidez na busca de abundância, do bem-estar e da estima pública.

- Desatai em nós as algemas do pecado e do apego às coisas terrenas. Tirai dos nossos olhos as vendas que nós mesmos lhes pusemos e que nos impedem de ver as necessidades do nosso próximo e a miséria do nosso ambiente, porque nos fechamos numa mórbida complacência de nós mesmos.

- Cravai no nosso coração o aguilhão da santa ansiedade por DEUS, para que não cessemos de procura-l’O, com ardor, contrição e amor.- Contemplai o Sangue do Senhor, derramado por nossa causa! Contemplai as lágrimas da vossa Rainha, choradas por nossa causa!

- Contemplai em nós a imagem de DEUS, desfigurada por nossos pecados, que Ele por amor imprimiu em nossa alma!- Auxiliai-nos a reconhecer a DEUS, adora-l’O, amá-l’O e servi-l’O! Auxiliai-nos na luta contra o poder das trevas que, disfarçadamente, nos envolve e aflige.

- Auxiliai-nos, para que nenhum de nós se perca permitindo assim que um dia nos reunamos todos, jubilosamente, na eterna Bem-aventurança. Amém.

SÃO MIGUEL assisti-nos com vossos Santos Anjos, ajudai-nos e rogai por nós!

SÃO GABRIEL assisti-nos com vossos Santos Anjos, ajudai-nos e rogai por nós!

SÀO RAFAEL assisti-nos com vossos Santos Anjos, ajudai-nos e rogai por nós!

Ó Deus, que organizais de modo admirável o serviço dos anjos e dos homens, fazei que sejamos protegidos na terra por aqueles que vos servem no céu. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho na unidade do Espírito Santo.

Fonte: Comunidade Canção Nova





COMO REZAR O ROSÁRIO DE SÃO MIGUEL ARCANJO.

O rosário é constituído de nove contas, com três cada e quatro no final.



Método para rezar:

Junto á medalha, reza-se:

Deus vinde em nosso auxilio

Senhor socorrei-nos e salvai-nos.

Glória ao PAI ...





Primeira Saudação

Pela intercessão de São Miguel e do coro celeste dos SERAFINS, para que o Senhor Jesus nos torne dignos de sermos abrasados de uma perfeita caridade. Amém. Pai Nosso... Três Ave-Marias... Glória ao Pai...



Segunda Saudação

Pela intercessão de São Miguel e do coro celeste dos QUEROBINS, para que o Senhor Jesus nos conceda a graça de fugirmos do pecado e procurarmos a perfeição cristã. Amém.Pai Nosso... Três Ave-Marias... Glória ao Pai...



Terceira Saudação

Pela intercessão de São Miguel e do coro celeste dos TRONOS, para que Deus derrame em nossos corações o espírito de verdadeira e sincera humildade. Amém. Pai Nosso... Três Ave-Marias... Glória ao Pai...



Quarta Saudação

Pela intercessão de São Miguel e do coro celeste das DOMINAÇÕES, para que o Senhor nos conceda a graça de dominar nossos sentidos, e de nos corrigir das nossas más paixões.

Amém. Pai Nosso... Três Ave-Marias... Glória ao Pai...





Quinta Saudação

Pela intercessão de São Miguel e do coro celeste das POTESTADES, para que o Senhor Jesus se digne de proteger nossas almas contra as ciladas e as tentações de Satanás e dos demônios. Amém. Pai Nosso... Três Ave-Marias... Glória ao Pai...



Sexta Saudação

Pela intercessão de São Miguel e do coro admirável das VIRTUDES, para que o Senhor não nos deixe cair em tentação, mas que nos livre de todo o mal. Amém. Pai Nosso... Três Ave-Marias... Glória ao Pai...



Sétima Saudação

Pela intercessão de São Miguel e do coro celeste dos PRINCIPADOS, para que o Senhor encha nossas almas do espírito de uma verdadeira e sincera obediência. Amém. Pai Nosso... Três Ave-Marias... Glória ao Pai...



Oitava Saudação

Pela intercessão de São Miguel e do coro celeste dos ARCANJOS, para que o Senhor nos conceda o dom da perseverança na fé e nas boas obras, a fim de que possamos chegar a possuir a glória do Paraíso. Amém.

Pai Nosso... Três Ave-Marias... Glória ao Pai...



Nona Saudação

Pela intercessão de São Miguel e do coro celeste de todos os ANJOS, para que sejamos guardados por eles nesta vida mortal, para sermos conduzidos por eles à glória eterna do Céu. Amém.

Pai Nosso... Três Ave-Marias... Glória ao Pai...



Ao final, reza-se:

Um Pai Nosso em honra de São Miguel Arcanjo.

Um Pai Nosso em honra de São Gabriel.

Um Pai Nosso em honra de São Rafael.

Um Pai Nosso em honra de nosso Anjo da Guarda.

Um Pai Nosso em honra ao Anjo da Guarda das pessoas que nós ofendemos.



Antífona:

Gloriosíssimo São Miguel, chefe e príncipe dos exércitos celestes, fiel guardião das almas, vencedor dos espíritos rebeldes, amado da casa de Deus, nosso admirável guia depois de Cristo; vós, cuja excelência e virtudes são eminentíssimas, dignai-vos livrar-nos de todos os males, nós todos que recorremos a vós com confiança, e fazei pela vossa incomparável proteção, que adiantemos cada dia mais na fidelidade em servir a Deus. Amém.



V. Rogai por nós, ó bem-aventurado São Miguel, príncipe da Igreja de Cristo.

R. Para que sejamos dignos de suas promessas.



Oração:

Deus, todo poderoso e eterno, que por um prodígio de bondade e misericórdia para a salvação dos homens, escolhestes para príncipe de Vossa Igreja o gloriosíssimo Arcanjo São Miguel, tornai-nos dignos, nós vo-lo pedimos, de sermos preservados de todos os nossos inimigos, a fim de que na hora da nossa morte nenhum deles nos possa inquietar, mas que nos seja dado de sermos introduzidos por ele, São Miguel, na presença da Vossa Poderosa e Augusta Majestade, pelos merecimentos de Jesus Cristo, Nosso Senhor. Amém

FONTE: Orações Selecionadas de Intercessão


"Mas estes venceram-no por causa do sangue do Cordeiro e de seu eloqüente testemunho. Desprezaram a vida até aceitar a morte". Ap 12, 11.



Ministério de Intercessão

Renovação Carismática Católica

Estado do Rio Grande do Sul - vitorioso pelo poder do Sangue de Jesus!

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Veni, Creator Spiritus: uma oração que fala aos nossos corações. Rezemos juntos!

É um hino da Igreja Católica, em honra ao Espírito Santo. Desde que foi composto, no século IX, esse texto litúrgico nunca deixou de ser ressoado na Igreja em momentos importantes, sobretudo, na Festa de Pentecostes.




Foi com essa oração solene, que o Papa Leão XIII consagrou o século XX à Terceira Pessoa da Santíssima Trindade, mesmo século em que surgiu a Renovação Carismática Católica.



Essa oração também foi feita pelos jovens, que viveram a experiência de um Novo Pentecostes em suas vidas, durante o fim de semana de fevereiro de 1967, na Universidade de Duquesne, marco inicial da existência de nosso Movimento.



Como podemos constatar, trata-se de um canto de grande significado para a RCC.



Abaixo, transcrevemos a oração em português, convidando a todos que façam dela um clamor diário:



Veni Creator Spiritus! Vem, Espírito Criador!



Vinde Espírito Criador, a nossa alma visitai

e enchei os corações com vossos dons celestiais.



Vós sois chamado o Intercessor de Deus excelso dom sem par,

a fonte viva, o fogo, o amor, a unção divina e salutar.



Sois o doador dos sete dons e sois poder na mão do Pai,

por Ele prometido a nós, por nós seus feitos proclamai.



A nossa mente iluminai, os corações enchei de amor,

nossa fraqueza encorajai, qual força eterna e protetor.



Nosso inimigo repeli, e concedei-nos a vossa paz,

se pela graça nos guiais, o mal deixamos para trás.



Ao Pai e ao Filho Salvador, por vós possamos conhecer

que procedeis do Seu amor, fazei-nos sempre firmes crer.



Amém!

Preparativos da luta contra o mal

Preparativos da luta contra o mal






“Temei a Deus e dai-lhe glória, porque é chegada a hora do seu julgamento. Adorai aquele que fez o céu e a terra, o mar e as fontes” (Ap 14,7).



O livro do Apocalipse, no capítulo 14, nos fala da luta contra as forças do mal, luta essa que deve ser sustentada pelos eleitos do Cordeiro. Recentemente, recebemos como direcionamento por parte do Senhor os capítulos 13 e 14 do livro do Apocalipse. O capítulo 13 fala da ação do mal no mundo, por exemplo, diz que à Fera, ao Dragão foi dada a faculdade de proferir arrogâncias e blasfêmias contra Deus, para blasfemar o nome de Deus, o seu tabernáculo e os habitantes do céu; e foi-lhe dado também, fazer guerra aos santos e vencê-los. Porém, no mesmo capítulo, a Palavra nos diz: “Esta é a ocasião para a constância e a confiança dos santos”.



A seguir, no capítulo 14, recebemos a orientação de como neutralizar a arrogância e a blasfêmia do Acusador: declarando a vitória do Cordeiro sobre o mal.



Os eleitos do Cordeiro são convidados a unir as suas vozes à voz do coro celeste que canta um cântico novo diante do Trono. Esse cântico novo, o louvor daqueles que são constantes, fiéis e pacientes não pode ser acorrentado, ele tem poder libertador porque declara a verdade: Jesus é Senhor!



Através dessas passagens, somos convocados a retomar o louvor como estilo de vida, o louvor que declara a quem pertencemos e de quem é a vitória na nossa vida.



Retomo uma profecia que já partilhei anteriormente e que recebemos durante um momento de adoração em reunião do Conselho Nacional:



“Convido que passem todos os dias um tempo diante de mim reconhecendo que Eu sou o Senhor, vosso Deus Todo Poderoso, Invencível. Passem um tempo diante de mim reconhecendo a minha vitória, a minha soberania. Esqueçam-se de suas dificuldades e preocupações, de seus problemas e me adorem na minha realeza, na minha onipotência, na minha força poderosa, no meu amor grandioso, ilimitado.”



Que o Espírito Santo nos capacite a dar uma resposta a esse convite ao louvor, resposta essa que vai trazer a vitória de Deus para as nossas vidas e as vidas de todos os que amamos.



Maria Beatriz Spier Vargas

Secretária geral do Conselho Nacional da RCCBRASIL

Rede Nacional de Intercessão - Setembro de 2011

Rede Nacional de Intercessão - Setembro de 2011






INTERCESSÃO DIRECIONADA



Como já sabemos, estamos vivendo um tempo de RECONSTRUÇÃO na RCC e as palavras de ordem para nós são: tempo de abundância e de portas abertas, tempo de revogação de sentenças negativas, tempo de Palavra de Deus como norte para a nossa vida.



Tudo isso que o Senhor deseja realizar na vida particular de cada um dos membros da RCC tem por objetivo de nos tornar mais fortes em nossa espiritualidade e em nossa identidade para que a nossa missão seja ainda mais eficiente. No entanto, precisamos entender que o meio concreto de vivermos este tempo de reconstrução é colocarmos em prática no nosso dia-a-dia o projeto “Amigos de Deus” e vivenciarmos em nosso ministério as moções da RCC do Brasil.



Neste contexto em que a RCC está inserida, o Ministério de Intercessão tem um papel importantíssimo, pois para que esta reconstrução aconteça de fato é fundamental que a nossa intercessão seja eficaz e direcionada para o centro do objetivo desta moção.



A intercessão muda qualquer situação. Veja Moisés ao interceder por Israel quando enfrentaram uma grande batalha contra os amalecitas que eram um povo muito mais preparado para a guerra do que eles que estavam saindo de um tempo de escravidão no Egito. Este povo se encontrava num sentimento de fraqueza, sem muita esperança, sem muita solução, achando o inimigo muito mais forte, maior do que suas capacidades, imbatível. Porém, Moisés deu uma ordem ao seu servo Josué: “Escolhe alguns homens e sai para combater contra os amalecitas. Amanhã estarei de pé no alto da colina com a vara de poder divino na mão”. (Ex 17, 9).



Nesta batalha contra os Amalecitas, Moisés sabia muito bem qual seria a principal intenção de sua oração – a vitória do exército liderado por Josué – por isso manteve-se com firmeza em sua oração direcionada. No entanto, quando Moisés se cansava ou se distraia, o seu exército perdia a batalha, foi necessário que os irmãos o ajudassem para se manter no foco e para não se cansar de interceder e, assim, quando Moisés voltava para o foco de sua intercessão o povo hebreu voltava a vencer.



“Josué obedeceu Moisés e foi combater Amalec, enquanto Moisés, Aarão e Hur subiam ao alto da colina. E, quando Moisés tinha a mão levantada, Israel vencia, mas logo que a abaixava, Amalec triunfava. Mas como se fatigassem os braços de Moisés, puseram-lhe uma pedra por baixo e ele assentou-se nela, enquanto Aarão e Hur lhe sustentavam as mãos de cada lado: suas mãos puderam assim conservar-se levantadas até o pôr-do-sol, e Josué derrotou Amalec e seu povo ao fio da espada”. (Ex 17, 10-13)



É com esta visão que devemos atuar no Ministério de Intercessão. É fundamental que a nossa intercessão esteja voltada para o centro das nossas necessidades mais urgentes como foi a intercessão de Moisés nesta batalha contra os amalecitas.



Para isso, todo intercessor deve estar a par de tudo o que está acontecendo em nosso movimento. Conhecer os projetos, os direcionamentos e as moções da RCC do Brasil é o meio de não nos desviar do foco principal que a intercessão deve ter na RCC.



Além disso, é preciso nos manter vigilantes para não nos descuidar da nossa espiritualidade que deve ser alimentada com os Sacramentos da Eucaristia e da Confissão, além da meditação diária da Palavra de Deus, do Jejum semanal, da meditação diária do santo Terço, da oração pessoal e da adoração ao Santíssimo Sacramento.



Para refletir:

- Estou a par dos últimos acontecimentos na RCC do Brasil?

- Conheço as moções e direcionamentos da RCC?

- Me comprometo com os projetos da RCC no Brasil?



Núcleo Nacional de Intercessão



INTENÇÕES PARA ESTE MÊS



1. Pelo Santo Padre, o Papa Bento XVI, pelos bispos, sacerdotes, diáconos e religiosos (as), pelos seminaristas, para que neste período de formação sintam seu chamado confirmado;



2. Pelo Presidente da Renovação Carismática Católica, Marcos Volcan. Pela unidade da RCC em todo Brasil, estados, Grupos de Oração, equipes de serviço e núcleos e com as diversas expressões carismáticas;



3. Pelo Serviço Internacional da RCC (ICCRS) prestado por seus membros e pelo Conselho Latino-Americano (CONCCLAT), para que o Espírito Santo dirija os projetos e orientações do nosso movimento;



4. Pelo Programas de TV da RCC: na Canção Nova – Celebrando Pentecostes - e Renovação em Ação, na TV Século 21. Pelo Portal da RCC na Internet;



5. Pelos Projetos de evangelização, entre eles: Celebrando Pentecostes e Missão Marajó. Veículos de Comunicação. Por todos os colaboradores do projeto da Construção da Sede Nacional e Semeando a Cultura de Pentecostes;



6. Pela construção de nossa Sede Nacional;



7. Pelos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, para que objetivem os valores cristãos e respeito à vida desde sua concepção, nas tomadas de decisão.



8. Pelo bom êxito do VII Encontro Nacional Católico para Magistrados, Membros do Ministério Público e suas famílias organizado pelo Ministério de Fé e Política da RCCBRASIL que acontecerá nos dia 4 a 6 de novembro de 2011. Pela equipe organizadora e pelos pregadores deste evento.



9. Pelo Encontro Mundial de Jovens e do Ministério para as Crianças e pelo Congresso Nacional da RCC que será realizado em Foz do Iguaçu em julho de 2012.



10. Pelos funcionários e pelas necessidades do Escritório Nacional da RCCBRASIL.



11. Pela recuperação da saúde de Elena Rios da RCC/RJ. Elena Rios é uma das pioneiras do Ministério de Intercessão na RCCBRASIL.