quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Rede Nacional de Intercessão - Setembro de 2011

Rede Nacional de Intercessão - Setembro de 2011






INTERCESSÃO DIRECIONADA



Como já sabemos, estamos vivendo um tempo de RECONSTRUÇÃO na RCC e as palavras de ordem para nós são: tempo de abundância e de portas abertas, tempo de revogação de sentenças negativas, tempo de Palavra de Deus como norte para a nossa vida.



Tudo isso que o Senhor deseja realizar na vida particular de cada um dos membros da RCC tem por objetivo de nos tornar mais fortes em nossa espiritualidade e em nossa identidade para que a nossa missão seja ainda mais eficiente. No entanto, precisamos entender que o meio concreto de vivermos este tempo de reconstrução é colocarmos em prática no nosso dia-a-dia o projeto “Amigos de Deus” e vivenciarmos em nosso ministério as moções da RCC do Brasil.



Neste contexto em que a RCC está inserida, o Ministério de Intercessão tem um papel importantíssimo, pois para que esta reconstrução aconteça de fato é fundamental que a nossa intercessão seja eficaz e direcionada para o centro do objetivo desta moção.



A intercessão muda qualquer situação. Veja Moisés ao interceder por Israel quando enfrentaram uma grande batalha contra os amalecitas que eram um povo muito mais preparado para a guerra do que eles que estavam saindo de um tempo de escravidão no Egito. Este povo se encontrava num sentimento de fraqueza, sem muita esperança, sem muita solução, achando o inimigo muito mais forte, maior do que suas capacidades, imbatível. Porém, Moisés deu uma ordem ao seu servo Josué: “Escolhe alguns homens e sai para combater contra os amalecitas. Amanhã estarei de pé no alto da colina com a vara de poder divino na mão”. (Ex 17, 9).



Nesta batalha contra os Amalecitas, Moisés sabia muito bem qual seria a principal intenção de sua oração – a vitória do exército liderado por Josué – por isso manteve-se com firmeza em sua oração direcionada. No entanto, quando Moisés se cansava ou se distraia, o seu exército perdia a batalha, foi necessário que os irmãos o ajudassem para se manter no foco e para não se cansar de interceder e, assim, quando Moisés voltava para o foco de sua intercessão o povo hebreu voltava a vencer.



“Josué obedeceu Moisés e foi combater Amalec, enquanto Moisés, Aarão e Hur subiam ao alto da colina. E, quando Moisés tinha a mão levantada, Israel vencia, mas logo que a abaixava, Amalec triunfava. Mas como se fatigassem os braços de Moisés, puseram-lhe uma pedra por baixo e ele assentou-se nela, enquanto Aarão e Hur lhe sustentavam as mãos de cada lado: suas mãos puderam assim conservar-se levantadas até o pôr-do-sol, e Josué derrotou Amalec e seu povo ao fio da espada”. (Ex 17, 10-13)



É com esta visão que devemos atuar no Ministério de Intercessão. É fundamental que a nossa intercessão esteja voltada para o centro das nossas necessidades mais urgentes como foi a intercessão de Moisés nesta batalha contra os amalecitas.



Para isso, todo intercessor deve estar a par de tudo o que está acontecendo em nosso movimento. Conhecer os projetos, os direcionamentos e as moções da RCC do Brasil é o meio de não nos desviar do foco principal que a intercessão deve ter na RCC.



Além disso, é preciso nos manter vigilantes para não nos descuidar da nossa espiritualidade que deve ser alimentada com os Sacramentos da Eucaristia e da Confissão, além da meditação diária da Palavra de Deus, do Jejum semanal, da meditação diária do santo Terço, da oração pessoal e da adoração ao Santíssimo Sacramento.



Para refletir:

- Estou a par dos últimos acontecimentos na RCC do Brasil?

- Conheço as moções e direcionamentos da RCC?

- Me comprometo com os projetos da RCC no Brasil?



Núcleo Nacional de Intercessão



INTENÇÕES PARA ESTE MÊS



1. Pelo Santo Padre, o Papa Bento XVI, pelos bispos, sacerdotes, diáconos e religiosos (as), pelos seminaristas, para que neste período de formação sintam seu chamado confirmado;



2. Pelo Presidente da Renovação Carismática Católica, Marcos Volcan. Pela unidade da RCC em todo Brasil, estados, Grupos de Oração, equipes de serviço e núcleos e com as diversas expressões carismáticas;



3. Pelo Serviço Internacional da RCC (ICCRS) prestado por seus membros e pelo Conselho Latino-Americano (CONCCLAT), para que o Espírito Santo dirija os projetos e orientações do nosso movimento;



4. Pelo Programas de TV da RCC: na Canção Nova – Celebrando Pentecostes - e Renovação em Ação, na TV Século 21. Pelo Portal da RCC na Internet;



5. Pelos Projetos de evangelização, entre eles: Celebrando Pentecostes e Missão Marajó. Veículos de Comunicação. Por todos os colaboradores do projeto da Construção da Sede Nacional e Semeando a Cultura de Pentecostes;



6. Pela construção de nossa Sede Nacional;



7. Pelos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, para que objetivem os valores cristãos e respeito à vida desde sua concepção, nas tomadas de decisão.



8. Pelo bom êxito do VII Encontro Nacional Católico para Magistrados, Membros do Ministério Público e suas famílias organizado pelo Ministério de Fé e Política da RCCBRASIL que acontecerá nos dia 4 a 6 de novembro de 2011. Pela equipe organizadora e pelos pregadores deste evento.



9. Pelo Encontro Mundial de Jovens e do Ministério para as Crianças e pelo Congresso Nacional da RCC que será realizado em Foz do Iguaçu em julho de 2012.



10. Pelos funcionários e pelas necessidades do Escritório Nacional da RCCBRASIL.



11. Pela recuperação da saúde de Elena Rios da RCC/RJ. Elena Rios é uma das pioneiras do Ministério de Intercessão na RCCBRASIL.

0 comentários:

Postar um comentário