sexta-feira, 7 de novembro de 2014

ENF 2015 terá mais tempo para os workshops


altDe 21 a 25 de janeiro, a RCCBRASIL realizará mais uma edição do Encontro Nacional de Formação para Coordenadores e Ministérios. Tradicionalmente, o ENF se destaca como o mais importante evento de formação do ano, pois é nele que são passados todos os direcionamentos a serem trabalhados nos próximos meses, nas dioceses brasileiras.
Baseado nessa dimensão do evento, o Conselho Nacional discerniu que, na edição 2015, os workshops dos Ministérios serão realizados em três tardes: quinta, sexta e sábado. O objetivo dessa ampliação do tempo é proporcionar que os participantes se aprofundem nas formações específicas e alinhamentos de cada Ministério. Em outros anos, os workshops já aconteceram apenas em uma tarde ou em um dia.
O coordenador nacional do Ministério de Formação da RCCBRASIL, Vinícius Simões, destaca que o ENF direciona, logo no início do ano, a vida do Movimento em todas as instâncias. “É um mergulho da RCCBRASIL na moção profética para todo o ano. Assim sendo, é fundamental que os Ministérios tenham mais tempo para dar direcionamentos precisos e formação adequada para seus ministeriados, promovendo, desta forma, a unidade em todo o Movimento”, salienta.
Vinícius explica que, durante os workshops, cada coordenador nacional procura alinhar a atuação de seu respectivo Ministério, de acordo com a sua formação específica. “Isso acontece sempre procurando gerar total unidade com os demais Ministérios e com o Movimento como um todo. Os Ministérios estão todos a serviço do Movimento que é um só; portanto, focam a unidade de direcionamentos, não obstante às suas especificidades”, afirma.
Diante disso, é fundamental que o ministeriado participe do workshop de seu respectivo Ministério, de modo a receber orientações e direcionamentos precisos para caminhar em unidade com as instâncias de coordenação e serviço do Ministério.
Inscrições abertas
Há uma semana as inscrições promocionais para o ENF 2015 já estão abertas. Para que possamos acolher bem a todos os participantes, a escolha do workshop será feita no ato da inscrição. No próprio sistema, há um campo com todas as opções de workshops a serem realizados durante o encontro. Após a confirmação da inscrição, não será mais possível fazer a troca desta opção.
O Encontro Nacional de Formação acontecerá no Centro de Eventos Padre Vitor Coelho de Almeida, localizado no Santuário Nacional de Aparecida, interior de São Paulo.
Como tradição nos últimos anos, o evento trabalhará o tema definido pelo Conselho Nacional da RCCBRASIL para o Movimento em 2015: "se vivemos pelo Espírito, andemos de acordo com o Espírito" (GL 5,25). Inflamando a Chama rumo ao Jubileu de Ouro da RCC”.

0 comentários:

Postar um comentário