sexta-feira, 30 de maio de 2014

Pentecostes das Nações

ICCRS convida carismáticos a participarem do Pentecostes das Nações


Pentecostes das Nações, fase II, é um componente integral de caminhada para o Jubileu de Ouro da RCC, "Um Novo Pentecostes para uma Nova Evangelização". O tema de 2014-2015 para a fase 2 é 'Reavivando a Chama’, 2 Tim 1,6-7 (ver www.iccrs.org). Em 2013, na solenidade da Santa Missa de Pentecostes com os Movimentos Eclesiais, o Papa Francisco afirmou: "O Espírito Santo é a alma da missão. O que aconteceu em Jerusalém há quase dois mil anos não é algo distante de nós; mas são eventos que nos afetam e que se tornaram uma viva experiência em cada um de nós. O Pentecostes do Cenáculo em Jerusalém é o começo, um começo que perdura".
Olhando para Trás – Caminhando para Frente
Cisternas profundas de graças! Em 1895, em resposta aos sussurros da Beata Elena Guerra, o Papa Leão XIII pediu a todos os fiéis que celebrassem uma novena solene (nove dias de oração) perpetuamente, entre a Ascensão e Pentecostes para a unidade do Cristianismo, sugerindo, para isso, uma fórmula especial de oração: Envia o teu Espírito e renova a face da Terra. Outro momento estratégico em nossa jornada foi a carta apostólica do Papa João Paulo II em 2001, Novo Millennio Ineunte, "No início do novo milênio". Esta carta traz para nós uma frase-chave, Duc in Altum – Lancem suas redes para águas mais profundas (Lc 5,4). Novamente o Papa João Paulo II declarou para a RCC: “Rezo com muito fervor para que vossas comunidades e toda a Renovação Carismática avancem para águas mais profundas, a fim de ir mais fundo na missão”.
A fase I do Pentecostes das Nações foi uma jornada de três anos. A primeira e segunda etapas aconteceram no Pentecostes de 2008 e 2009. A terceira etapa culminou no dia de Pentecostes, em maio de 2010 em Assis, no evento de Intercessão Internacional do ICCRS. Aquele, no entanto, não foi o final da nossa jornada, mas o começo. A Fase II do Pentecostes das Nações iniciou uma jornada de sete anos que terminará com o 50º aniversário da RCC em 2017, para então dar início a outro Pentecostes duradouro. O Pentecostes das Nações é firmado em base sólida no coração da igreja.
Pentecostes das Nações – Juntos Oramos, Juntos Celebramos
É um projeto para Todas as Nações – em Sua Nação. É uma resposta que a RCC mundial tem oferecido desde 2008, em resposta ao desejo expressado pelos Papas João Paulo II, Bento XVI e Francisco, de que a espiritualidade de Pentecostes se espalhasse para uma nova Cultura de Pentecostes na Igreja, para a Nova Evangelização (JPII, maio de 2004 – Bento XVI, setembro de 2005, Francisco, maio de 2013).
Parte 1 - Juntos Oramos: 30 de maio a 7 de junho de 2014 – Operação Cenáculo
Você pode fazer parte desta visão para a Renovação Carismática Católica em cada nação unindo-se em oração. Vamos construir uma densa “rede” global de oração, contínua, dia e noite, durante os nove dias anteriores a Pentecostes, formando uma grande Novena de Pentecostes. É um convite para que retornemos à "Sala Superior de Jerusalém", esperando unidos, em um só coração e em oração constante (Atos 1, 12-14), tornando-nos "sarças ardentes" em adoração e intercessão. (Leão XIII, B. Elena Guerra E. 1895-1897).
Participe desses 9 dias com uma Novena de Pentecostes: a nível de cidade, ou regional, ou de Comunidade, nos Comitês Nacionais de Serviço, nos grupos de oração ou individualmente, ou seja, uma Novena Noite e Dia de Pentecostes, em um Cenáculo, ou em uma Rede de Oração em Grupo.
Parte 2 - Juntos Celebramos: 8 de junho de 2014 – Celebração do Dia de Pentecostes
Você pode participar dos eventos que estão sendo planejados para comemorar a grande festa de Pentecostes em sua nação, cidade, comunidade ou grupo. É um convite para responder ao chamado para a Nova Evangelização, para que a "espiritualidade de Pentecostes" se espalhe na igreja, no poder do Espírito Santo.
Organize eventos de celebração de Pentecostes, que podem ser de oração carismática, pregações curtas e uma solene invocação do Espírito Santo e, possivelmente, um louvor para glorificar a Deus.
Imagine
Imagine... Ah, se orações uníssonas e fervorosas pudessem ser erguidas ao céu em todas as partes da cristandade, como se fossem uma só oração no Cenáculo (Sala Superior) de Jerusalém para um reacender do Espírito divino! (Beata Elena Guerra).
Imagine... O que aconteceria se "orações uníssonas e fervorosas" fossem erguidas em cada fuso horário do mundo, durante nove dias?
Imagine... O que aconteceria se testemunhássemos o poder do Espírito Santo em todas as partes do mundo durante todo o Pentecostes?
Imagine... O que Deus não poderia fazer se nos uníssemos em oração e celebração para uma nova efusão do Espírito Santo em nosso mundo?
Planeje participar da experiência do Pentecostes para as Nações:
Todos nós podemos nos unir ao Pentecostes da RCC/ICCRS, em um esforço de Nações - considerem-se construtores de pontes na transmissão e promoção do Pentecostes das Nações – de 30 de maio a 8 de junho de 2014, para as diversas realidades da RCC em suas áreas/regiões, encorajando-as a unirem-se em uma atmosfera de comunhão, forjando, dessa forma, elos mais fortes no Pentecostes global das Nações e nas experiências de celebração.
Nota: Este ano, nos dias 1 e 2 de junho, teremos a graça de estar no Cenáculo do Estádio Olímpico de Roma com o Papa Francisco.

0 comentários:

Postar um comentário