sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Rede de Intercessão - Fevereiro 2013

Amados irmãos e irmãs intercessores, neste mês queremos conclamar a todos vocês para serem os primeiros motivadores da Mobilização Nacional de Oração junto aos servos em seus Grupos de Oração. É muito importante que os coordenadores do Ministério de Intercessão se empenhem em divulgar e motivar os demais intercessores para que estes motivem os servos dos seus Grupos de Oração. A mobilização que iniciou no primeiro dia do ano de 2012, continuará durante os próximos anos, conforme decisão do Conselho Nacional da RCCBRASIL em sua última reunião ocorrida nos dias 20 a 24 de janeiro de 2013.

A mobilização Nacional de Oração faz parte das atividades desenvolvidas pela RCCBRASIL dentro da moção da reconstrução e foi baseada e inspirada no capítulo 4 do livro de Neemias, o qual recomendamos uma leitura atenta.

Neste capítulo do livro de Neemias podemos ver que o povo de Deus que havia iniciado a reconstrução das muralhas começou a sofrer ataques dos seus inimigos. Eles perceberam que as muralhas estavam sendo erguidas e tentaram armar estratégias para impedir o povo de continuar este trabalho. Diante dessa situação Neemias resolveu tomar algumas atitudes para neutralizar os ataques dos inimigos convocando todo o povo à oração (cf. Ne. 4,3)

Hoje, também a RCC passa por situação semelhante à do povo de Deus liderado por Neemias. Estamos também reconstruindo as nossas muralhas e não poucas vezes temos sofrido ataques. Por isso acreditamos que o Senhor está nos convocando à esta MOBILIZAÇÃO DE ORAÇÃO para manter-nos em permanente combate. Dessa forma, é fundamental que nos unamos em oração de louvor e de súplica, implorando a ajuda do céu para que a vontade de Deus se concretize nas ações, nas decisões e nos projetos da RCC.

Quando oramos, o Senhor nos dá o dom da sabedoria e passamos a perceber verdades que antes não conhecíamos, passamos a ter soluções novas para problemas que sem a oração poderiam nos destruir. “Invoca-me, e te responderei, revelando-te coisas misteriosas que ignoras”. (Jr. 33,3).

Este é um chamado para todos os membros da Renovação Carismática Católica do Brasil, portanto não é apenas para os intercessores. Estes devem ser os primeiros motivadores dessa Mobilização de Oração, que deve acontecer em cada Grupo de Oração da RCC do país, portanto, todos os servos que participam de um Grupo de Oração são chamados a se mobilizar nesse combate de oração assumindo uma hora de oração no dia em que a RCC do seu estado estiver responsável em orar.

Oramos para que você faça parte daqueles que escutarão esse chamado e buscarão colocá-lo em prática. Agindo assim, com certeza experimentaremos a vitória do Senhor em nosso Movimento e em nossas vidas.

Abri as portas, porque Deus está conosco. (Jd 13,13)

Luiz César Martins
Ministério de Intercessão RCC/Br

INTENÇÕES PARA ESTE MÊS

a)    Pela Reunião de Oração do seu Grupo de Oração (pelo pregador, dirigente, músicos e demais servos e pelas pessoas que participam da Reunião de Oração).

b)    Pelos Grupos de Oração na sua Diocese, no seu Estado e no Brasil.

c)    Pelos Ministérios da RCC no seu Grupo de Oração, na sua Diocese, no seu Estado e no Brasil.

d)    Pelas necessidades espirituais e financeiras dos escritórios diocesano, estadual e nacional da RCC.

e)    Pelos projetos da RCC na Diocese, no Estado, no Brasil na América Latina e no Mundo.

f)    Pelos eventos de evangelização da RCC no seu Grupo de Oração, na sua Diocese, no seu Estado e no Brasil.

g)    Pela Reunião dos Conselhos Diocesano, Estadual e Nacional que acontecerão durante este ano.

h)    Pelas coordenações do seu Grupo de Oração, da RCC na sua Diocese, no seu Estado e no Brasil.

i)    Pela Santa Igreja, pelo Santo Padre o Papa, pelo nosso Bispo diocesano, pelos Sacerdotes, pelos diáconos, pelos Religiosos e Religiosas e pelos Seminaristas.

j)    Pelas casas de missão da RCC/Br.

k)    Pela construção da Sede Nacional da RCC do Brasil e pelos seus colaboradores.

l)    Para que todos os membros da RCC do Brasil se abram para a moção da Reconstrução.

0 comentários:

Postar um comentário