terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

INTERCESSÃO PROFÉTICA

 INTERCESSÃO PROFÉTICA
No capítulo nove do livro dos Atos dos Apóstolos encontramos um maravilhoso exemplo de intercessão profética. No início deste capítulo, São Lucas narra o episódio da conversão de Saulo que, ao cair do cavalo, fica cego e é conduzido para Damasco até a casa de Judas. No breve diálogo de Saulo com o Senhor, ele é instruído sobre como deverá proceder. “Então, trêmulo e atônito, disse ele: ‘Senhor, que queres que eu faça?’. Respondeu-lhe o Senhor: ‘Levanta-te, entra na cidade. Aí te será dito o que deves fazer’” (At 9,6).
Assim que Saulo chegou a Damasco, o Espírito Santo começou a procurar alguém nesta cidade que fosse capaz de ouvir a Sua voz e obedecê-la, a fim de orar por Saulo para que os planos do Senhor se realizassem em sua vida.
Após três dias, o Espírito de Deus finalmente encontrou Ananias que, naquele momento, orava e escutava o Senhor. “Havia em Damasco um discípulo chamado Ananias. O Senhor, numa visão, lhe disse: ‘Ananias!’. ‘Eis-me aqui, Senhor’, respondeu ele” (At 9,10).
Então o Espírito Santo começou a instruí-lo, lhe fornecendo informações precisas de como e onde ele deveria atuar. “O Senhor lhe ordenou: ‘Levanta-te e vai à Rua Direita, e pergunta em casa de Judas por um homem de Tarso, chamado Saulo; ele está orando’” (At 9,11).
Ananias então obedeceu e encontrou tudo conforme o Espírito de Deus lhe revelou (cf. At 9,17). Percebam, irmãos, a importância da intercessão profética, ou seja, de ouvirmos o Senhor enquanto oramos para que possamos saber como e para quem devemos interceder.
A intercessão profética muitas vezes é uma antecipação ou revelação de um fato que está para acontecer, em que o intercessor ou a equipe de intercessão estando aberta à ação do Espírito Santo, numa postura de escuta, ouve do Senhor o que Ele quer e como Ele quer que seja orado. “Invoca-me, e te responderei, revelando-te grandes coisas misteriosas que ignoras” (Jr 33,3).
A intercessão profética atesta o poder da oração que existe em cada cristão. Deus deseja que seu povo rompa as barreiras do inimigo e caminhe num nível de autoridade muito maior do que nós conhecemos ou experimentamos hoje.
A intercessão profética é a oração que manifesta a visão e a realidade de Deus aqui na terra, levando famílias a serem restauradas, cidades, estados e nações inteiras a se rederem ao Senhorio de Jesus. A intercessão profética é uma arma muito poderosa para destruir as obras de Satanás, que tem cegado os olhos de muitos para que não vejam a gloriosa luz do Evangelho.
Profetizar vem da palavra grega propheteia, que significa: “Falar antes”. A palavra grega para intercessão é enteuxis, que significa: “aproximar-se para conversar”. Através da Intercessão Profética buscamos uma intimidade, uma aproximação com o Senhor, para falar com Ele, ouvi-Lo e senti-Lo.
Como ovelhas no redil do Senhor, temos a dádiva de ouvir a Sua voz. Quando você abrir a porta para a mão dupla do diálogo e ouvir a Deus enquanto ora, irá aprender a orar aquilo que está no coração de Deus. Mas lembre-se: quanto mais limpo for o canal de comunicação, mais eficientemente você irá interceder conforme a vontade de Deus para a vida das pessoas e vivenciará milagrosos rompimentos de barreiras!
Mas será que nossos ouvidos estão atentos e preparados para ouvir a voz do Senhor e liberá-la na terra como fez Ananias?
Estamos, de fato, preparados para sermos estes instrumentos de Deus na vida daqueles que necessitam da nossa intercessão?
Não temos dúvidas que o Senhor tem chamado os seus intercessores para serem instrumentos d’Ele aqui nesta terra, para se posicionarem na “brecha” a fim de ouvir  e obedecer a Sua voz.
Por isso, precisamos cuidar muito bem da nossa conduta de cristãos e nos deixar conduzir pelo Espírito, a fim de que a nossa intercessão seja realmente um mover da voz profética do Senhor na realidade da RCC do Brasil, que, nestes tempos, está sendo conduzida por Deus para um período de reconstrução da sua identidade e da sua espiritualidade.
Louvado seja o Senhor!
Núcleo Nacional de Intercessão

0 comentários:

Postar um comentário