sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Livrai-Nos do Mal

Livrai-Nos do Mal


No último pedido da Oração do Pai-Nosso (Livrai-nos do mal), o cristão pede a Deus, com a Igreja, que manifeste a vitória, já alcançada por Cristo, sobre o “Príncipe deste mundo”, sobre Satanás, o anjo que se opõe pessoalmente a Deus e a seu plano de salvação. (CIC 2864)

Neste pedido, o Mal não é uma abstração, mas designa uma pessoa, Satanás, o Maligno, o anjo que se opõe a Deus. O “diabo” (“dia-bolos”) é aquele que “se atravessa no meio” do plano de Deus e de sua “obra de salvação” realizada em Cristo. (CIC 2851)

Com base nestes dois parágrafos do Catecismo da Igreja Católica, a Comunidade Boanerges convida você e a sua família a rezarem esta oração, diante dos diversos males que nós enfrentamos dentro da sociedade moderna, marcada pelo ateísmo.


LIVRAI-NOS DO MAL

Senhor Jesus, se o mal veio sobre mim, sobre minha alma, sobre meu corpo, sobre meu trabalho, sobre minha família. Com teu poder, pela tua misericórdia, pelo teu querer, faça que eu neste momento possa voltar à plena graça e completa saúde, em perfeita união com a vontade da Santíssima Trindade! Te peço, ó Jesus, pelos teus méritos, pelo teu Sangue Precioso derramado sobre a Cruz, pelos méritos da Virgem Maria e pela intercessão do patriarca São José, a glória da Santíssima Trindade. Amém.

BREVE EXORCISMO DE SANTO ANTÔNIO

Eis a Cruz do Senhor!

Fugi potências inimigas!

Venceu o leão da tribo de Judá; Filho de Davi!

O Senhor Jesus Cristo esteja junto de nós para nos defender; dentro de nós, para nos conservar; à frente de nós, para nos guiar; atrás de nós, para nos guardar; sobre nós, para nos abençoar. Ele que com o Pai e o Espírito Santo, vive e reina pelos séculos dos séculos. Amém.

A Bênção de Deus Todo-Poderoso, Pai, Filho e Espírito Santo, desça sobre nós e permaneça para sempre. Amém.
 
FONTE: COMUNIDADE BOANERGES

0 comentários:

Postar um comentário