quinta-feira, 7 de julho de 2011

Intercessores Diante do Cordeiro


Apocalipse 7,9-12

            Deus está levantando um exército de intercessores-adoradores que batalhem por almas para Deus. Ele quer que tragamos o Reino de Deus para aqueles que necessitam e clamam por socorro e também por aqueles que ainda não o conhecem e/ou se revoltam contra Ele.
            Orações de louvor, clamor, adoração, petição, súplica, fazem parte da vida do servo intercessor que deve buscar estar diane do trono!
 Quando se coloca na presença de Deus o fraco é fortalecido, abatido se renova, o doente é curado, o oprimido é liberto...
Temos essa condição por intermédio de Jesus Cristo, que nos deu acesso ao Pai:
Levítico 16,2
Êxodo 26,33-34
Jo 14,6
Hebreus 9,11-14 – 11,19-23
O véu que separava já não separa mais: Mateus 27,51
O Senhor vai agindo naquele que reconhece ser Ele o Salvador e Senhor de sua vida.
            Estar na sala do Trono compreende:
1º. Invocá-lo constantemente, não somente para pedir, mas para estar nos aposentos do rei, o amado esposo
2º. Clamar o auxílio e socorro do Espírito Santo, o advogado nosso do qual somos Templos Vivos.
3º. Experimentar o poder e a presença de Deus. Notar sua ação e condução de nossas vidas quando por ele nos deixamos guiar...
Esse lugar não é físico, mas espiritual, não é destinado primeiramente a apresentar petições e súplicas, mas primeiramente o louvor, a adoração e a gratidão.
O fato de estarmos na presença do rei tendo com Ele “uma audiência” nos faz saírmos daí transformados. Esses encontros, quer sejam comunitários, quer sejam individuais, devem ser diários (quando individuais) e freqüentes (coletivos/grupos). Quanto mais tempos “gastamos” na presença de Deus, mais nos assemelharemos a Maria irmã de Marta (cf. Lucas 10,38-42).
Deus está presente em toda a história da criação uma vez que ele é onipresente, onisciente e onipotente sobre toda a Terra. Porém a manifestação de Sua glória só se faz perceber quando deixamos o Espírito Santo conduzir nossas vidas e praticamos obras de misericórdia corporal, espiritual e também pelas manifestações extraordinárias (carismas).
A presença manifesta de Deus, de Sua glória (shekiná, doxa...) é diferente da onipresença dele que é imutável.
De duas formas ele atua no coração das pessoas: individualmente, sem que o percebamos (orações de cura interior, pregações querigmáticas, etc), é essa manifestação que produz transformação quando permitimos que o Espírito opere e provoque uma verdadeira conversão (metanóia) . A outra forma/maneira ocorre quando os dons espirituais de serviço (carismas) acontecem no grupo, ou seja, quando pessoas reunidas experienciam graças atuais e extraordinárias que visam a cura, libertação, a uma ação edificadora nelas, isso é ação do Espírito que também quer atuar na igreja enquanto corpo mítico de Cristo!

7 Passos para estar Diante do Rei

1-      Humilhe-se (arrependa-se) na presença do Senhor

1 Pedro 5, 6-7 – Humilhai-vos...
Lucas 18, 9-14 _ Parábola do fariseu e do publicano

2- Confesse seus pecados, pelo nome, sem generalizá-los:

Hebreus 5,1-4
            O Espírito Santo nos convence do pecado, portanto, em nossa oração pessoal deixemos que Ele vá revelendo e/ou recordando nossos pecados ainda não confessados.  Se achar necessário escreva num papel.
Não justifique nem jogue para os outros suas culpas e faltas.
O arrependimento é sinal que deve estamos de coração contrito diante do Senhor: Sl 50

3- Exponha ao sacerdote seus pecados

Pecado confessado é pecado perdoado!  A confissão nos liberta de prisões interiores e situações que geram bloqueios espirituais, emocionais e até mesmo corporais.
Jeremias 32,33-34

4- Apresente-se Diante do Rei pelo Louvor e seja um Adorador

Louvamos o Senhor pelo que Ele É e faz, louvor é a chave que abre nosso coração para que a glória de Deus nele se manifeste; uma vez que somos Templos do Espírito Santo.
Se queremos mover e deixar o Espírito agir no sobrenatural, devemos louvar e bendizer o santo nome de Deus em todas as ocasiões. O louvor e adoração agem com mais rapidez nos momentos da oração quando estamos clamando!

Salmo 39,1-4
Salmo 99,4
Atos 16,22-26
1 Tess  5,16-20
Adoramos o Senhor pelo que Ele É, a adoração e a contemplação são as formas mais sublimes de intimidade com Deus.
Salmo 41,3

5- Cale-se para escutar o Senhor

            Após os momentos de louvor, adoração e contemplação, devemos silenciar para escutar o Senhor.
1 Samuel  3,1-10
            O Espírito Santo abre nosso nossos ouvidos, olhos, espirituais para nos dar direção, consolo, exortação, edificação, etc. O intercessor que não consegue fazer o exercício da escuta na oração pessoal não terá maturidade para vencer grandes batalhas e atuar numa oração comunitária com discernimento, humildade, equilíbrio, bom senso, etc...
            Toda virtude antes foi disciplina e escuta!
            Peça ao Senhor para que apure seu olhos e ouvidos espirituais e que te conceda sensibilidade espiritual para que ter discernimento de ouvir a voz de Deus e não ser confundido pelo humano ou pelo inimigo!

6- Assuma a postura de guerreiro e traga a presença do Senhor para os alvos da intercessão

            Nesse momento podemos nos considerar preparados e capacitados pelo Espírito para a batalha da oração de intercessão.
            O Espírito Santo irá trazer ao sua mente ou a equipe que estiver orando situações, pessoas, famílias, grupos, paróquias, comunidades, nações, etc. Que necessitam de oração.
            Esse mesmo Espírito irá revelar como orar como convém, mediante o exercício dos carismas: oração em línguas, discernimento, palavra de sabedoria, palavra de ciência, profecia, visualizações.
            Salmo 90,9-13
            Quando esta oração de intercessão ocorrer em equipe, ela sempre deverá ser partilhada e discernida pelo mesmo! Equipe de intercessão é escuta, partilha e ação em unidade, com ordem e sem autoritarismo!
            Autoridade Espiritual ≠ Autoritarismo

7- Encerre sua oração agradecendo com se já tivesse sido atendido nas petições

            Agradeça a Deus e novamente, louve, adore e glorifique o santo nome do Senhor. A ação de graças é o reconhecimento que todas as coisas concorrem para o bem daqueles que amam a Deus e que estão buscando seguí-lo fielmente!
            Marcos 11,24

0 comentários:

Postar um comentário